quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Célula de segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2007


SOU GENTE E NÃO SUPER-CRENTE, O HERÓI AQUI É JESUS!

Esta semana, quem trouxe a palavra foi a Roberta. Ao som da última canção do cd Liberdade, do Clamor pelas Nações:

"Em Tuas mãos descansarei
Meu coração...Te entrego
Meu mundo está bem seguro em Tuas mãos
E eu sou Teu...Pra sempre
Sim eu creio em Ti... Jesus
Eu pertenço a Ti... Jesus
A razão do meu viver
A razão do meu louvor
Tudo o que sou"

Deus agiu de forma muito linda...
Usamos a terceira frase da estrofe para pensar em como nós temos a tendência de generalizar as coisas... é lindo dizer isso, mas será que realmente, todo o nosso mundo: nossos pensamentos, nossos desejos, nossos passos a dar, será que isso tudo está mesmo seguro, nas mão de Deus?
Ou seja, será que é mesmo tudo dEle, por Ele e para Ele?
A maneira mais bonita e "cristã" de responder a esta pergunta é: "-Claro!"
Mas sabe de uma coisa? Como Deus disse a Samuel quando foi ungir Davi rei de
Israel em I Samuel 16:7 :

"...o Senhor não vê como vê o homem.
O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração."

Não precisamos fazer isso, não somos SUPER-CRENTES!
Deus já está vendo nosso interior, e sabe o que somos.
Você sabe o que somos? Somos pessoas que precisam da graça do Pai.
A partir daí, começamos a falar de nossas fragilidades, compartilhar a respeito de coisas que
podem abalar nossas estruturas...
A comunhão foi maravilhosa!!!
Terminamos a reunião abraçados, orando uns pelos outros e simplesmente ficamos ali...curtindo o momento em que assumimos que estamos todos no mesmo barco:
Filhos de Deus, dependentes da Graça do Irmão mais velho.

Meu desejo é que você também não seja um super-crente,
porque foi para os doentes que veio o Médico dos médicos...

§§§§§§
Posted by Picasa

Um comentário:

karina disse...

Amiga, ficou ótimo!!! agoara fala do retiro de carnaval! bjos